Horário de Atendimento: 08h00 às 16h30min de segunda à sexta-feira | Fone: +55 91 3202-4150 | E-mail: protocolo@crcpa.org.br
08h00 às 16h30min de Seg à Sex | Fone: +55 91 3202-4150

Lançamento de livro e capacitação na capital e interior marcam semana do CRC-PA

Data: 28/03/2014 00:00h

Dando seguimento ao processo de educação continuada para capacitação dos profissionais da contabilidade, o CRC-PA promoveu esta semana o III Ciclo de Palestras. O objetivo foi aperfeiçoar e gerar conhecimentos sobre demonstrativos fiscais, Contabilidade Pública e os desafios para implantação do eSocial. “Quando pensamos no conteúdo dos ciclos entendemos que eles deveriam contemplar diversas áreas e especializações que pudessem atender as necessidades informativas do profissional da contabilidade. Como a presença de público tem sido satisfatória, a nossa ideia é a de continuarmos a oferecer mensalmente o ciclo de palestras durante o ano inteiro”, enfatizou Fabrício Moreira, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC-PA.

O encerramento da programação contou com o lançamento do livro “Lendas Amazônicas e o Direito”, de autoria de vários profissionais, entre eles, o desembargador e professor Georgenor Franco e a contadora e conselheira do CRC-PA, Edisneia Melo. Foi a primeira vez que uma publicação realizou uma ligação dos personagens de lendas amazônicas com o Direito Positivo. “Foi o resultado de várias pesquisas em que todos os profissionais participantes deram a sua versão sobre nosso folclore com a legislação brasileira. É emocionante acompanhar o nascimento dessa obra, é como o nascimento de um filho”, explicou Edisneia.

Como em todas as programações realizadas pelo CRC-PA, os inscritos doaram 1kg de alimento não perecível para participar de cada palestra. Ao fim do III Ciclo de Palestras, foi doada 1 tonelada de alimentos para o Abrigo João de Deus e a Creche São João de Deus. A quantidade foi arrecadada durante todos os eventos realizados pelo CRC-PA no mês de março.

Além dos eventos na capital, entre os dias 26 e 29, o CRC-PA também esteve presente nas cidades de Capanema e Paragominas com o III Fórum Intermunicipal de Contabilidade para capacitar profissionais sobre folha de pagamento digital, o eSocial, e novidades do IRPF 2014. Além disso, aconteceram debates públicos entre profissionais da contabilidade, autoridades, gestores e sociedade civil para atender as necessidades locais da comunidade e discutir a qualidade dos serviços prestados por órgãos públicos.

Notícias relacionadas

18/04/2024 13:20h

CRCPA E SEFA ALINHAM PARCERIA ENTRE ENTIDADES PARA EDUCAÇÃO CONTINUADA

LEIA MAIS

15/04/2024 09:35h

NOVA EDIÇÃO DO CONEXÃO PARÁ CONTÁBIL É REALIZADA EM XINGUARA

LEIA MAIS

11/04/2024 10:00h

REDENÇÃO RECEBE CONEXÃO PARÁ CONTÁBIL DO CRCPA

LEIA MAIS