Horário de Atendimento: 08h00 às 16h30min de segunda à sexta-feira | Fone: +55 91 3202-4150 | E-mail: protocolo@crcpa.org.br
08h00 às 16h30min de Seg à Sex | Fone: +55 91 3202-4150

II Conferência de Contabilidade é realizada em Belém

Data: 21/11/2016 10:30h

Durante os dias 16 e 18 de novembro, Belém sediou a II Conferência Paraense de Contabilidade, realizada pelo Conselho Regional de Contabilidade do Pará (CRCPA) com a finalidade de promover a educação continuada do contador paraense, por meio de palestras, fóruns, encontros, oficinas e a construção de uma rede de relacionamento entre os profissionais da área. Nos três dias de evento, momentos de educação, treinamento e descontração se mesclaram e garantiram uma troca saudável de experiências entre os participantes.    

Neste ano, a programação foi montada com o intuito de atingir um amplo perfil de profissionais da contabilidade. Grandes nomes do cenário nacional e local estavam entre os palestrantes como o vice-presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Nelson Zafra; o auditor e vice-presidente do CRC de São Paulo, José Aparecido Maion; a perita contábil, Sandra Batista; a consultora tributária, Adriana Lemos; o professor e auditor, Edgar Madruga; o administrador e consultor de planejamento e marketing, Carbio Waqued; o doutor em Controladoria e Contabilidade, Walcemiro Nossa; além do professor e auditor, Nélio Elias; o coach William Medeiros; o contador e conselheiro, Marco Macedo; e o professor e conselheiro, Sérgio Pery.

Entre os assuntos abordados: educação continuada, contabilidade para micro e pequenas empresas, substituição tributária, SPED, inteligência emocional, planejamento de carreira. Durante a abertura do evento, a presidente do CRCPA, Fátima Vasconcelos, e o Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional, Waljucy Cardoso, divulgaram o Fórum da Mulher Contabilista da Região Norte e a Convenção Paraense de Contabilidade, que ocorrerão na capital em maio e setembro, respectivamente. Para este último, inclusive, as inscrições já estão abertas. Carteiras de registro profissional foram entregues a novos contadores também no primeiro dia de evento. No terceiro dia, ocorreu ainda o lançamento da Revista Paraense de Contabilidade, seguido da palestra de Walcemiro Nossa e apresentação de artigos científicos, além dos Encontros de Coordenadores e Professores de Ciências Contábeis e de Jovens Lideranças Contábeis. Ao final do último dia, houve sorteio de brindes e um espaço de “networking” profissional. 

Fonte: CRCPA

Notícias relacionadas

22/04/2024 15:00h

CASTANHAL RECEBE EDIÇÃO DO SUMMIT CONTÁBIL DO CRCPA

LEIA MAIS

18/04/2024 13:20h

CRCPA E SEFA ALINHAM PARCERIA ENTRE ENTIDADES PARA EDUCAÇÃO CONTINUADA

LEIA MAIS

15/04/2024 09:35h

NOVA EDIÇÃO DO CONEXÃO PARÁ CONTÁBIL É REALIZADA EM XINGUARA

LEIA MAIS