Horário de Atendimento: 08h00 às 16h30min de segunda à sexta-feira | Fone: +55 91 3202-4150 | E-mail: protocolo@crcpa.org.br
08h00 às 16h30min de Seg à Sex | Fone: +55 91 3202-4150

CRC-PA empossa nova diretoria no Hangar

Data: 09/04/2014 00:05h

O vice-presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Luiz Henrique de Souza, e os conselheiros da entidade prestigiaram na noite da última sexta-feira (04), no Hangar, a posse da nova diretoria do Conselho Regional de Contabilidade do Pará (CRCPA). Eleitos para o biênio 2014/2015, tomaram posse como presidente Pedro Henrique Ribeiro Araújo, e os diretores: vice-presidente de Administração, Maria de Fátima Vasconcelos; vice-presidente de Registro, Ticiane Lima dos Santos; vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Rosemary Sousa da Silva; vice-presidente de Controle Interno, Antônio Carlos Sales Ferreira Júnior; vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Fabricio do Nascimento Moreira e o vice-presidente do Interior, Marilene da Costa Guerra.

O evento foi prestigiado por autoridades paraenses que compuseram a mesa de honra. Além do presidente e ex-presidente do CRCPA, Pedro Henrique e Eloi Prata, estavam presentes o auditor do TCE Odilon Inácio Teixeira, o presidente do TCM-PA José Carlos Araújo, o prefeito de Ananindeua Manoel Pioneiro e o deputado federal Arnaldo Jordy. Em seu pronunciamento o presidente Pedro Henrique agradeceu a presença dos convidados e destacou o momento positivo do CRCPA proporcionado pela nova diretoria nos três primeiros meses. “Nossa união tem sido determinante para realizarmos uma administração com a participação de profissionais de várias áreas da contabilidade, uma pluraridade de ideias, mas integrados em uma linguagem única voltada para o bem do Conselho”, destacou Pedro Henrique.

Luiz Henrique de Souza, reafirmou o apoio do CFC à nova diretoria e destacou a integração do novo grupo como uma das razões para o sucesso das ações do CRCPA. “É importantíssimo para os profissionais do Estado a quantidade de cursos e capacitação que já foram disponibilizadas. Ganham os profissionais, e lógico, o Conselho que tem conseguido mostrar o verdadeiro valor do contador para a sociedade. Esse tem sido um dos maiores desafios da classe”.

Ticiane dos Santos enfatizou que a nova diretoria tem conseguido proporcionar uma maior união e participação dos profissionais no órgão. “Temos conseguido realizar uma gestão democrática, sobretudo com a partição de todas as comissões para que o CRCPA consiga concretizar as atividades propostas para este novo biênio. Mas os contadores registrados precisam participar ainda mais contribuindo com as ações, trazendo novidades e buscando informações nas capacitações oferecidas no órgão”, enfatizou.

Com o espírito de renovação a nova diretoria tem proporcionado no início de mandato constante capacitação em Belém e nas delegacias do interior paraense. “Em apenas três meses de mandato já tivemos a participação de mais de 2 mil profissionais em palestras e cursos. Nosso maior objetivo é seguir investindo em educação continuada”, pontua Fabrício Moreira, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional. Juntamente com a capacitação, o CRCPA tem proporcionado também o bem-estar social. “Entregamos uma tonelada de alimentos para instituições de caridade que foram doadas pelos participantes dos eventos no órgão”, explica.

O ponto alto do evento foi o juramento de posse dos 22 conselheiros proferido pela conselheira Ticiane Santos. Atualmente o Pará conta com cerca de 10 mil contadores registrados.

Notícias relacionadas

22/03/2024 16:45h

REUNIÃO PLENÁRIA CRCPA - MARÇO DE 2024

LEIA MAIS

15/03/2024 11:50h

DELEGADOS E REPRESETANTES DE COMISSÕES DO CRCPA TOMAM POSSE DURANTE O SEMINÁRIO DE GESTÃO

LEIA MAIS

12/03/2024 09:00h

CRCPA REALIZA SEMINÁRIO DE GESTÃO EM BELÉM-PA

LEIA MAIS