Horário de Atendimento: 08h00 às 16h30min de segunda à sexta-feira | Fone: +55 91 3202-4150 | E-mail: protocolo@crcpa.org.br
08h00 às 16h30min de Seg à Sex | Fone: +55 91 3202-4150

Convenção de Contabilidade movimenta Belém

Data: 13/12/2013 02:00h

 

O setor público brasileiro terá que se adequar a padrões internacionais de Contabilidade até o final de 2014. O objetivo é melhorar a padronização, modernização e controle das ações realizadas pelos órgãos nas esferas federal, estadual e municipal. “Queremos mostrar que a Contabilidade pública é uma ação de governo e um instrumento para atender às necessidades da população. Esse resultado se transforma numa cooperação e sinergia, principalmente em relação às novas normas de Contabilidade que serão realizadas no próximo ano”, disse o auditor geral do Estado, Paulo Roberto Amoras.

Ele participou da V Convenção de Contabilidade do Estado do Pará, que teve início nesta quinta-feira (12), no Hangar Centro de Convenções, pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Pará (CRC-PA). O evento, voltado para estudantes, profissionais e pessoas interessadas pelo mercado contábil paraense, continua nesta sexta-feira (13). A expectativa é de que, pelo menos, 300 pessoas participem da programação, que pretende estimular o debate em torno de temas de interesse da classe contábil, empresarial e pública do Pará, assim como trazer conhecimento aos profissionais locais sobre as mudanças que estão sendo implementadas no país.

“O primeiro dia do evento foi muito promissor. Vimos o auditório cheio e pretendemos continuar com este público, trazendo pessoas que não víamos nos eventos da categoria há bastante tempo, sendo um momento de fraternidade e integração. Além disso, estamos trazendo palestrantes para repassar o conhecimento destas mudanças e garantir a qualificação de quem atua na área”, disse Eloi Prata Alves, presidente do CRC-PA.

A palestra magna “Perspectivas da Gestão do Conhecimento para aplicação na análise de fatos nas Ciências Contábeis”, desenvolvida pelo consultor empresarial, Prof. Dr. George Jamil, deu início ao momento científico do evento. A programação seguiu a partir das 14h, com a palestra do Diretor de Marketing do Grupo ORM, Guarany Júnior, que vai falar sobre Marketing Empresarial.

Simultaneamente à V Convenção, à tarde, foram realizados o Encontro de Contabilidade Aplicada ao Setor Público e o II Encontro dos Coordenadores e Professores do Curso de Ciências Contábeis. “Estamos sendo prestigiados pelos contabilistas, profissionais de contabilidade e estudantes. Queremos congregar estes grupos, colocá-los em troca de experiências. Temos os eventos paralelos, que também fazem parte e promovem uma diversificação nos temas debatidos”, explicou Fátima Vasconcelos, conselheira do CRC-PA e coordenadora do evento.

As inscrições continuam abertas e podem ser realizadas no local do evento. Nesta sexta-feira, a programação continua de 8h às 18h. Paralelamente ao evento, serão realizados o IV Fórum Estadual da Mulher Contabilista do Estado do Pará, o IV Fórum dos Estudantes de Ciências Contábeis e o I Encontro de Auditores de Peritos do Estado do Pará.

 

Notícias relacionadas

22/03/2024 16:45h

REUNIÃO PLENÁRIA CRCPA - MARÇO DE 2024

LEIA MAIS

15/03/2024 11:50h

DELEGADOS E REPRESETANTES DE COMISSÕES DO CRCPA TOMAM POSSE DURANTE O SEMINÁRIO DE GESTÃO

LEIA MAIS

12/03/2024 09:00h

CRCPA REALIZA SEMINÁRIO DE GESTÃO EM BELÉM-PA

LEIA MAIS