Horário de Atendimento: 08h00 às 16h30min de segunda à sexta-feira | Fone: +55 91 3202-4150 | E-mail: protocolo@crcpa.org.br
08h00 às 16h30min de Seg à Sex | Fone: +55 91 3202-4150

Belém sedia a 3ª Conferência Paraense de Contabilidade

Data: 29/11/2018 12:00h

Nos dias 22 a 24 de novembro, no Hotel Sagres, Belém sediou a 3ª Conferência Paraense de Contabilidade, reunindo centenas de estudantes e profissionais da área contábil do estado do Pará. O evento, que teve como tema “Conectar, Inovar e Praticar com Transferência”, também foi realizado em Santarém e Marabá, batendo um público recorde comparado aos anos anteriores. O objetivo do evento, que é promovido de dois em dois anos, é valorizar e qualificar, através da educação continuada, os profissionais de todo o estado.

Na abertura da programação, a presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Pará, conselheira Ticiane Santos, destacou a importância da iniciativa para a classe contábil do estado. “Nós acreditamos que, quanto mais o profissional da Contabilidade estiver qualificado, melhor será a sua atuação na prestação de serviços e proteção da sociedade”, afirmou.

 

 

Durante os três dias, os participantes puderam contar com palestras de nível nacional, fóruns, encontros, oficinas e treinamentos dos mais variados temas.

A estudante do primeiro semestre de Ciências Contábeis, Delma Santos, afirmou ser uma oportunidade única para agregar conhecimento e somar experiências. “Momentos como esse nos dar a oportunidade ampliar o nosso olhar na área que a gente escolheu exercer, ainda mais quando aprendemos outros e assistimos palestras de profissionais de outros estados”, disse.

 

 

Ampliação

Sobre a abordagem de outros temas, a presidente do Conselho destacou a preocupação da entidade para aumentar o conhecimento dos profissionais que atuam na área e também atrair pessoas de outros cursos. Além dos assuntos mais abordados da área como planejamento tributário, auditoria, perícia, cooperativa, ampliação de projetos de pesquisas e outros, o CRC/PA abordou ainda temas como empreendedorismo, governança, direitos trabalhistas, de mulheres e de jovens, meio ambiente e terceiro setor. “É importante buscar esse dinamismo dentro da profissão que a cada momento está se transformando junto com as novas tecnologias”, disse Ticiane.

Um dos destaques do evento foi o “Fórum da Mulher Contabilista”, que abordou sobre assédio sexual e moral nas relações de trabalho, orientando as profissionais sobre direitos e providências que podem tomadas nesses casos. A Conferência terminou com a entrega de carteira para os novos profissionais área.

 

Fonte: diarioonline.com.br

Notícias relacionadas

18/04/2024 13:20h

CRCPA E SEFA ALINHAM PARCERIA ENTRE ENTIDADES PARA EDUCAÇÃO CONTINUADA

LEIA MAIS

15/04/2024 09:35h

NOVA EDIÇÃO DO CONEXÃO PARÁ CONTÁBIL É REALIZADA EM XINGUARA

LEIA MAIS

11/04/2024 10:00h

REDENÇÃO RECEBE CONEXÃO PARÁ CONTÁBIL DO CRCPA

LEIA MAIS