Horário de Atendimento:
08h00 as 16:30h de segunda a sexta-feira.

Procuradora Geral de Contas Palestrou na III Conf. Paraense de Contabilidade na Região do Tapajós

Entre os dias 23 a 25 de agosto Santarém foi sede da III Conferência Paraense de Contabilidade na Região do Tapajós. Sob o tema “Conectar, Inovar e praticar com transparência” o evento foi organizado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Pará que reuniu Contadores, acadêmicos e demais profissionais de áreas afins daquela Região.
 
Na noite de abertura do evento a Procuradora Geral de Contas do Estado, Dra.Silaine Vendramin proferiu palestra sobre “A função social dos tributos e o papel fiscalizador do Ministério Público de Contas” a qual foi transmitida ao vivo pela internet nas redes sociais do CRCPA sendo acompanhada simultaneamente por centenas de internautas. Segundo Silaine "o tema da palestra faz com que reflitamos sobre a arrecadação do Estado, a utilização das verbas públicas de forma responsável e eficiente, os desafios e dificuldades que enfrentamos, uma possível reforma tributária e o papel dos órgãos de fiscalização e da sociedade para que a arrecadação seja utilizada para atender as necessidades sociais". Além disso, Silaine também parabenizou o CRC por promover eventos de capacitação nas diversas regiões de nosso Estado.
 
De acordo com a Presidente do CRCPA , a Contadora Ticiane Santos, a presença da Procuradora-Geral do Ministério Público de Contas do Estado contribuiu de forma positiva para o sucesso do evento na região, ao suscitar questões da carga tributária brasileira e a eficiência social dos tributos além de evidenciar a função especializada do Ministério Público de Contas na boa e regular gestão dos recursos públicos estaduais. A palestra fez com que fomentasse o interesse pelo controle social nos profissionais da contabilidade.
 
Além da Presidente do CRCPA, se fizeram presentes no evento os Vices-Presidentes Rafael Larêdo (Financeiro e Controle Interno), Antônio Carlos Ferreira (Administração), Ian Blois (Fiscalização) e Rodrigo Cavalcante (Desenvolvimento Profissional).
 
O evento contou ainda com palestrantes de renome no meio contábil como o Contador Marco Lima e o Dr. Valcemiro Nossa que tratou sobre Sustentabilidade e responsabilidade Socio-empresarial.