Horário de Atendimento:
08h30 as 17h de segunda a sexta-feira.

Palestra sobre registro fácil de empresas reúne profissionais da área contábil

Palestra sobre registro fácil de empresas reúne profissionais da área contábil

 

Cem pessoas, entre profissionais e estudantes da contabilidade e áreas afins, participaram na tarde desta quarta-feira, 2, no auditório do Conselho Regional de Contabilidade do Pará (CRC-PA) da palestra “Integrador Pará – Registro de Empresa Fácil e Prática”, ministrada pelo engenheiro de Produção e gerente de Projetos da Jucepa, Aiua Reis.

 

O objetivo foi mostrar ao público os avanços da RedeSim no estado, a evolução do sistema Integrador Pará e apresentar o Processo 100% Digital que será lançado no próximo dia 28. “O 100% digital tem como finalidade facilitar todas as etapas do processo, do protocolo até a entrega do documento pela internet, de forma a dispensar qualquer geração de documento físico e o profissional poderá fazê-lo de seu escritório”, disse Reis.

 

Segundo o vice-presidente de Integração Regional do CRC, Pery Calumby, essa parceria com a Jucepa tem a intenção de atualizar o profissional sobre essas ferramentas, diminuindo assim, a incidência de processos que precisam ser refeitos. “É importante mostrar esse manuseio das ferramentas disponíveis que é para facilitar o trabalho do profissional e este tem que estar atualizado e ter amplo conhecimento da ferramenta para poder executar um bom serviço”, destacou Calumby.

Com 71 anos de atuação, o CRC-PA é uma entidade de classe com as finalidades de registro e fiscalização do exercício da profissão contábil e desenvolvimento profissional.

 

“O conteúdo da palestra ajuda muito. Tiramos dúvidas e percebemos erros que, realmente, ainda deixamos acontecer. No momento, um ponto que nos preocupa é conseguir fazer o cliente entender os custos com a certificação digital”, ressalta a contadora Silvia Camila Amoras, que assistiu a palestra.

 

Na busca pela valorização do profissional, o Conselho tem um trabalho de capacitação e em 2016 foram realizados 76 eventos nos quais foram capacitadas 4.743 pessoas entre profissionais e estudantes. No primeiro semestre deste ano foram capacitadas 1.364 pessoas em 21 eventos realizados em seis municípios e na capital.

 

O próximo evento realizado pelo CRC será a II Semana de Estudos Contábeis Prof. Dariberg Lobo, nos dias 8, 9 e 10 de agosto, de 19h às 21h30, no Auditório  do CRC (Avertano Rocha, nº 392. Comércio).

 

Interessados podem se inscrever gratuitamente através do site www.cfc.org.br/eventos. Outras informações: (91) 3202-4154. Setor de Desenvolvimento Profissional do CRC.