Horário de Atendimento: 08h00 às 16h30min de segunda à sexta-feira | Fone: +55 91 3202-4150 | E-mail: protocolo@crcpa.org.br
08h00 às 16h30min de Seg à Sex | Fone: +55 91 3202-4150

Outubro Rosa

Data: 21/11/2014 09:00h

O CRCPA promoveu nesta última sexta feira (7),  evento com programação voltada para as mulheres da área contábil ,  alusivo ao "Outubro Rosa". A iniciativa é  da Comissão de Mulher Contabilista do Estado do Pará.

O evento foi aberto pela Vice presidente do administrativo, a qual também é a Coordenadora da Comissão de Trabalho, Fátima Vasconcelos, que disse: “ Apesar de já ter terminado o mês de Outubro, achamos que ainda no mês de novembro  é importante e eficaz fazer um encontro dessa natureza,  para alertar mais ainda as mulheres para o câncer de mama, pois se for detectado no início ele tem cura. Por isso hoje convidamos Médicas, Biomédico e também mulheres da área da saúde que tiveram câncer e vieram  dar os seus depoimentos”.

A Vice – presidente de Integração Estadual, Marilene Guerra,  apresentou a primeira palestrante, a  médica mastologista  ontológica Dra. Camila Fernanda Antunes Castanho Cavaleiro de Macêdo Loureiro, que falou sobre a prevenção do câncer de Mama,  a importância do auto exame e as formas de tratamento. Também foram convidados a participar de debate,  o biomédico  especialista em hematologia Marcelo  do Nascimento Obrien, do Laboratório Sabin, a Diretora da Unidade materno Infantil do Estado Nazaré Falcão e a médica Consuelo da Silva Oliveira,  membro do Comitê Estadual de Prevenção do Câncer  de Mama e Colo do Útero, que deu seu depoimento sobre o assunto.

Essa ação faz parte do Projeto Mulher Contabilista idealizado pelo CFC, com extensão aos CRC’s. A Comissão do CRCPA é composta pelas Conselheiras Fátima Vasconcelos, Marilene Guerra, Maria Isabel Borges, Edisnéia Melo , a funcionária Eliana Bueres e as colaboradoras Márcia Pinheiro e Ruth Helen Reis.

 

 

Assessoria da Presidência / CRCPA

 

 

Notícias relacionadas

22/04/2024 15:00h

CASTANHAL RECEBE EDIÇÃO DO SUMMIT CONTÁBIL DO CRCPA

LEIA MAIS

18/04/2024 13:20h

CRCPA E SEFA ALINHAM PARCERIA ENTRE ENTIDADES PARA EDUCAÇÃO CONTINUADA

LEIA MAIS

15/04/2024 09:35h

NOVA EDIÇÃO DO CONEXÃO PARÁ CONTÁBIL É REALIZADA EM XINGUARA

LEIA MAIS