Horário de Atendimento: 08h00 às 16h30min de segunda à sexta-feira | Fone: +55 91 3202-4150 | E-mail: protocolo@crcpa.org.br
08h00 às 16h30min de Seg à Sex | Fone: +55 91 3202-4150

Nova plataforma de Programa Cidades Sustentáveis é lançada no CRCPA

Data: 26/08/2016 08:30h

Na tarde desta quinta-feira (25), o auditório do Conselho Regional de Contabilidade do Pará (CRCPA) foi palco do lançamento da nova plataforma do Programa Cidades Sustentáveis, que está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas. O evento foi organizado pela Rede Nossa Belém, secretariada pelo Observatório Social de Belém, com parceria do Programa Cidades Sustentáveis, uma iniciativa da Rede Nossa São Paulo, Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e a Rede Brasileira por Cidades Justas, Democráticas e Sustentáveis.

Na oportunidade, a presidente do CRCPA, Fátima Vasconcelos, deu boas vindas ao público, composto por professores, estudantes, integrantes de movimentos sociais, assessores políticos e sociedade civil em geral. Seis candidatos à prefeitura de Belém nas eleições municipais deste ano também estiveram presente. Por ordem de sorteio, Nélio Costa, Zenaldo Coutinho, Edmilson Rodrigues, Úrsula Vidal, Professor Ivanildo e Carlos Maneschy foram chamados a, durante cinco minutos, explanar sobre a questão da sustentabilidade no município e assinar uma carta compromisso.

O Programa Cidades Sustentáveis tem o objetivo de sensibilizar, mobilizar e oferecer ferramentas para que as cidades brasileiras se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável. O Programa é apartidário e oferece como ferramenta a Plataforma Cidades Sustentáveis - uma agenda para a sustentabilidade das cidades que aborda as diferentes áreas da gestão pública, e incorpora de maneira integrada as dimensões social, ambiental, econômica, política e cultural e aborda as diferentes áreas da gestão pública em 12 eixos temáticos. A cada um destes eixos estão associados indicadores, casos exemplares e referências nacionais e internacionais de excelência. Mais informações podem ser acessadas pelo site www.cidadessustentaveis.org.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação/CRCPA (com informações do Movimento Nossa Belém)

Notícias relacionadas

18/04/2024 13:20h

CRCPA E SEFA ALINHAM PARCERIA ENTRE ENTIDADES PARA EDUCAÇÃO CONTINUADA

LEIA MAIS

15/04/2024 09:35h

NOVA EDIÇÃO DO CONEXÃO PARÁ CONTÁBIL É REALIZADA EM XINGUARA

LEIA MAIS

11/04/2024 10:00h

REDENÇÃO RECEBE CONEXÃO PARÁ CONTÁBIL DO CRCPA

LEIA MAIS