Horário de Atendimento:
08h30 as 17h de segunda a sexta-feira.

Emoção marca homenagem pelo Dia do Contador

Em programação alusiva ao Dia do Contador (transcorrido no dia 22) nesta terça-feira, dia 26, o Conselho Regional de Contabilidade do Pará (CRC-PA), entregou a carteira a 70 novos profissionais e homenageou outros 187 pelo exercício da profissão. “No Pará, somos mais de 11 mil profissionais da contabilidade, uma profissão que é tão importante e tão nobre e em especial, hoje, no contexto de crise em que o país e o mundo passam, pois esse profissional se faz essencial na busca por alternativas que visem o crescimento econômico e social”, disse a presidente Maria de Fátima Vasconcelos.

Também foi realizada uma palestra com o tema “Contabilidade contemporânea, uma visão além dos números” ministrada pelo doutor em administração pela Universidad Americana Rede Ilumno-Assuncion Paraguai, Ademir de Souza pereira Júnior, que possui ainda pós doutorando em pesquisa de amparo à estrutura financeira dos municípios pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Ainda como parte da programação foram agraciados profissionais com diplomas em homenagem a 20, 30, 40 e 50 anos de carreira.

“Essa profissão só me deu satisfação e foi com ética e princípios que passei esses 50 anos de contabilidade, sempre mantendo a serenidade. Aos novos colegas que recebem seus registros quero lhes pedir para que exerçam a profissão com ética e dedicação”, ressaltou José Afonso Pinto Marques Tavares de 80 anos.

“Esta é uma profissão que exige muita atenção e responsabilidade. Com a evolução das tecnologias, a contabilidade está cada vez mais transparente e exigente em relação a profissionais dedicados, atentos e, principalmente, com pensamento estratégico para identificar as informações apresentadas pelos números”, ressalta a presidente do CRC.

 

Fotos do evento ACESSE https://www.facebook.com/pg/crc.pa.1/photos/?tab=album&album_id=1121992664600186

 

Texto: Paula Portilho