Horário de Atendimento: 08h00 às 16h30min de segunda à sexta-feira | Fone: +55 91 3202-4150 | E-mail: protocolo@crcpa.org.br
08h00 às 16h30min de Seg à Sex | Fone: +55 91 3202-4150

CRCPA realiza Conferência Paraense de Contabilidade em Santarém

Data: 12/08/2016 18:00h

O Conselho Regional de Contabilidade do Pará (CRCPA) realizou, nos dias 11 e 12 de agosto, em Santarém, a II Conferência Paraense de Contabilidade da Região do Tapajós. A programação da Conferência, composta por três minicursos e duas palestras, teve foco na educação continuada de profissionais e estudantes da área contábil que residem na região.

No primeiro minicurso, ainda no dia 11, o contador e consultor Sandro Gomes abordou a “Atualização Fiscal em ICMS e Substituição Tributária”. No segundo minicurso do dia, a professora e contadora Nildes Novelino realiza Capacitação de PIS/COFINS e o Novo Conceito de Receita Bruta.

Ao final do primeiro dia, ocorreu a abertura oficial do evento com a presença da presidente do CRCPA, Fátima Vasconcelos, que agradeceu a presença de todos, o apoio dos parceiros e elogiou o excelente trabalho que a delegada do Conselho, Neusa Martins, realiza em prol da classe no município e região. Além disso, a noite foi marcada pela palestra magna do professor doutor José Luiz Nunes Fernandes que destacou “A postura do profissional da contabilidade contra a crise econômica”.

Já no dia 12, o contador especialista na área trabalhista Joel Monteiro ministrou o minicurso sobre “E-social: Desafios para implantação” e o evento se encerrou com a palestra do vice-presidente de desenvolvimento profissional do CRCPA, mestre Waljucy Cardoso, que explicou “O papel do Conselho Regional de contabilidade”.

O CRCPA realiza constantemente eventos na capital e no interior do Estado, onde possui delegacias espalhadas em 11 municípios que funcionam como pólos de demandas para os profissionais das localidades da região em que se encontram, a exemplo de Santarém. O Conselho Regional acredita que tais eventos podem ajudar na capacitação e conseqüente valorização dos profissionais da contabilidade. Mais informações sobre as atividades desenvolvidas pelo CRCPA estão disponíveis neste site.

Fonte: Assessoria de Comunicação/CRCPA

Notícias relacionadas

25/04/2024 08:40h

CRCPA E ACP ALINHAM TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA ENTRE AS ENTIDADES

LEIA MAIS

22/04/2024 15:00h

CASTANHAL RECEBE EDIÇÃO DO SUMMIT CONTÁBIL DO CRCPA

LEIA MAIS

18/04/2024 13:20h

CRCPA E SEFA ALINHAM PARCERIA ENTRE ENTIDADES PARA EDUCAÇÃO CONTINUADA

LEIA MAIS