Horário de Atendimento:
08h00 as 16:30h de segunda a sexta-feira.

CRCPA participa de reunião da Redesimples

No dia 6 de dezembro, o grupo de órgãos que compõem, no Pará, a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios, conhecida como Rede Simples, realizou reunião na Secretaria de Estado de Fazenda (SEFA), na qual o vice-presidente de integração estadual do Conselho Regional de Contabilidade do Pará (CRCPA), Pery Calumby, esteve presente.

Durante a reunião, foram apresentados números quanto a celeridade de processos de alteração de contratos e aberturas de empresas a partir da Rede Simples, além dos números de atendimento na Feira do Empreendedor, promovida pelo Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-PA)em novembro.

Destaca-se que o Pará já passou da 15ª posição para a 13ª quanto à celeridade dos processos e 17 prefeituras do Estado já aderiram ao Sistema. A expectativa é que o número de prefeituras adeptas dobrem em 2017. O CRCPA ainda foi convidado para participar de reunião que ocorrerá no final de janeiro em que serão criados grupos de trabalhos para dar prosseguimento às ações da Rede.

Além dos representantes do CRCPA, da SEFA e do SEBRAE-PA, também participaram da reunião os representantes da Secretaria Municipal de Finanças (SEFIN); da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA); Secretaria Municipal de Urbanismo (SEURB); do Corpo de Bombeiros; do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Pará (SESCON-PA); da Junta Comercial do Estado do Pará (JUCEPA) e da Receita Federal.

Fonte: Assessoria de Comunicação/CRCPA