Horário de Atendimento: 08h00 às 16h30min de segunda à sexta-feira | Fone: +55 91 3202-4150 | E-mail: protocolo@crcpa.org.br
08h00 às 16h30min de Seg à Sex | Fone: +55 91 3202-4150

CRCPA entrega carteira do Conselho a novos contadores

Data: 26/04/2016 17:22h

Cerimônia encerrou o dia do contabilista comemorado nesta segunda-feira (25). O Conselho Regional de Contabilidade do Pará (CRCPA) entregou 58 carteiras de registro profissional a novos contadores nesta segunda-feira (25), à noite, na sede do órgão em Belém. A data foi escolhida propositalmente por ser quando contadores e técnicos em contabilidade comemoram o Dia do Contabilista.

A presidente do CRCPA, Maria de Fátima Cavalcante Vasconcelos; o Vice-Presidente de Administração, Raimundo Humberto Sena de Oliveira; a Vice- Presidente de Ética e Disciplina/Fiscalização, Edisneia do Socorro Nascimento Melo; a Vice-Presidente de Controle Interno e Finanças, Marilene da Costa Guerra; o Vice-Presidente de Registro, Nelson Gustavo Rufino Rocha e o professor e contador, Eloi Prata Junior compuseram a mesa de honra do evento, que saudou os novos contadores com muitos votos de sucesso profissional e de aproximação com o Conselho. Vasconcelos parabenizou a todos e lembrou que as plenárias do Conselho são abertas aos contadores, destacou que os profissionais não devem se afastar do órgão que lhes representa. A presidente ainda ressaltou os constantes cursos, palestras e treinamentos que são promovidos pelo CRCPA. Já o Vice-Presidente de Registro ratificou, em entrevista, os desejos de que “esses profissionais honrem o registro, exerçam a profissão dentro da legalidade, dentro das normas e resoluções federais, que cumpram as palavras ditas no juramento”. Rocha completou observando que apesar do contexto político e econômico do país, a profissão está em ascensão. Os contadores que receberam a carteira nesta segunda-feira realizaram o exame de suficiência nos últimos dois anos (tempo de validade da prova), alguns quando ainda estavam na faculdade e só agora, após a formatura, puderam ter acesso ao registro. Foi o caso do contador José Reginaldo Nascimento Junior que se disse muito feliz com a ocasião, “o sentimento é de responsabilidade e emoção, foi muita luta para conseguir, agora devemos zelar pela profissão, este momento é muito prazeroso”, ressaltou. Durante o dia o Conselho também comemorou a data com uma missa em ação de graças pelo Dia do Contabilista em sua sede. Durante a cerimônia, o celebrante,  padre José de Anchieta Costa, abençoou os profissionais da área e colaboradores do órgão. Além disso, contabilistas, funcionários do Conselho,  assim como visitantes também receberam as vacinas tríplice viral e febre amarela, por meio da presença de agentes de saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SESMA). 

A diretoria do CRCPA ainda recebeu a visita de estudantes do curso de Ciências Contábeis da Universidade da Amazônia (UNAMA), que tiveram a oportunidade de conhecer os diversos setores do Conselho, acompanhados da professora e presidente da Comissão de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Rosemary Sousa da Silva. O CRCPA realizou também o Dia do Profissional de Contabilidade em Castanhal com a palestra “A responsabilidade do profissional contábil na lei de prevenção a crimes de lavagem de dinheiro – COAF”, proferida pelo Vice- Presidente de Integração Estadual do Conselho, Pery Augusto Calumby. A  apresentação foi seguida de debate em forma mesa redonda com contadores locais.

 

 

 

 

 

 

Notícias relacionadas

25/04/2024 08:40h

CRCPA E ACP ALINHAM TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA ENTRE AS ENTIDADES

LEIA MAIS

22/04/2024 15:00h

CASTANHAL RECEBE EDIÇÃO DO SUMMIT CONTÁBIL DO CRCPA

LEIA MAIS

18/04/2024 13:20h

CRCPA E SEFA ALINHAM PARCERIA ENTRE ENTIDADES PARA EDUCAÇÃO CONTINUADA

LEIA MAIS