Horário de Atendimento:
08h30 as 17h de segunda a sexta-feira.

CRC-PA celebrou 71 anos de criação

CRC-PA celebrou 71 anos de criação

 

Criado por meio do Decreto Lei nº 9.295 de 27 de maio de 1946, o Conselho Regional de Contabilidade do Pará (CRC-PA) celebrou, antecipadamente, na última sexta-feira, com conselheiros e funcionários, 71 anos de existência como entidade de classe subordinada ao Conselho Federal de Contabilidade, com as finalidades de registro e fiscalização do exercício da profissão contábil e desenvolvimento profissional. No Pará, são 11.386 profissionais ativos, sendo que em junho está prevista uma cerimônia de entrega de carteira a 80 novos contadores.

O Conselho possui Delegacias em 11 municípios: Castanhal, Altamira, Santarém, Tucuruí, Redenção, Parauapebas, Capanema, Paragominas, Marabá, Abaetetuba, e Itaituba, por onde também se estendem programações de capacitação ao profissional e acadêmico da área e ainda o trabalho de fiscalização. No ano passado, o Conselho efetuou 550 ações de fiscalização em 47 municípios, incluindo a capital.

Na busca pela valorização do profissional, o Conselho tem um trabalho de capacitação, através de sua Câmara de Desenvolvimento Profissional, e em 2016 foram realizados 76 eventos - palestras, fóruns, cursos e conferências - nos quais foram capacitadas 4.743 pessoas entre profissionais e estudantes.

“A nossa profissão - assim como todas as outras -  exige muita atenção e responsabilidade. A evolução das tecnologias, permite que a contabilidade esteja cada vez mais transparente. E, nós, profissionais da área, temos que estar atentos e, principalmente, com pensamento estratégico para identificar as informações apresentadas pelos números para, no contexto de crise em que o país e o mundo passam, possamos buscar alternativas que visem o crescimento econômico e social”, disse a presidente Maria de Fátima Vasconcelos.