Horário de Atendimento: 08h00 às 16h30min de segunda à sexta-feira | Fone: +55 91 3202-4150 | E-mail: protocolo@crcpa.org.br
08h00 às 16h30min de Seg à Sex | Fone: +55 91 3202-4150

CRC-PA busca a valorização do profissional da Contabilidade

Data: 24/04/2017 09:44h

CRC-PA busca a valorização do profissional da Contabilidade

Na próxima terça-feira, 25, o Conselho Regional de Contabilidade do Pará (CRC-PA) entrega a carteira profissional a 85 novos contadores. É por meio deste documento que o profissional está habilitado a desenvolver suas atividades no mercado. Em todo o estado são 11.392 profissionais ativos.

A data também marca o Dia do Profissional da Contabilidade, responsável pelos registros contábeis das empresas; pela documentação, escriturações, demonstrações contábeis, análises de balanços, além de prestar assessoria e consultoria mediante conhecimentos avançados de matemática financeira, organização, precisão, conhecimentos de leis tributárias, com atualização constante em função da mudança rápida de leis e tributos.

“É uma profissão que exige muita atenção e responsabilidade. Com a evolução das tecnologias, a contabilidade está cada vez mais transparente e exigente em relação a profissionais dedicados, atentos e, principalmente, com pensamento estratégico para identificar as informações apresentadas pelos números. Essa carreira é tão importante e tão nobre e em especial, hoje, no contexto de crise em que o país e o mundo passam, esse profissional se faz essencial na busca por alternativas que visem o crescimento econômico e social”, afirma a presidente do CRC-PA, contadora Maria de Fátima Cavalcante Vasconcelos.

Na busca pela valorização do profissional, o Conselho tem um trabalho de capacitação, através de sua Câmara de Desenvolvimento Profissional, e em 2016 foram realizados 76 eventos nos quais foram capacitadas 4.743 pessoas entre profissionais e estudantes. Eventos entre palestras, fóruns, cursos e conferências.

“Trabalhamos em Empresas privadas e públicas, escritórios de contabilidade, órgãos públicos. Nós, profissionais da contabilidade, servimos à sociedade, aos empresários, às entidades sociais, culturais e filantrópicas, aos governos (federal, estaduais e municipais), aos investidores, ao judiciário. É uma profissão que exige muita atenção e responsabilidade”, ressalta a presidente.

Como parte da programação será realizada uma palestra com o tema “A Contabilidade na Era Digital”, ministrada pelo Gerente da Fortes Tecnologia, Rômulo Neydvan, que é acadêmico de Ciências Contábeis, com passagem em empresas como Bradesco e Brasil Kirim (Grupo Schincariol) e atualmente é Coordenador do Programa de Apoio ao Estudante e Iniciação Profissional – Fortes PAE; (Faculdades como Cesupa, UFPA, Estácio Fcat e Feapa). Rômulo também é um dos organizadores do Fortes na Prática, que são cursos voltados para clientes e usuário do sistema da Fortes de forma gratuita, tanto on-line como presencial.

Mais de 70 anos em atuação - O Conselho Regional de Contabilidade do Pará (CRC -PA) é uma entidade de classe criada pelo Decreto Lei nº 9.295/46,  de 27 de maio de 1946, subordinado ao Conselho Federal de Contabilidade, com as finalidades de registro e fiscalização do exercício da profissão contábil e desenvolvimento profissional.

O Conselho possui Delegacias em 11 municípios: Castanhal, Altamira, Santarém, Tucuruí, Redenção, Parauapebas, Capanema, Paragominas, Marabá, Abaetetuba, e Itaituba, por onde também se estendem programações de capacitação ao profissional e acadêmico da área e ainda o trabalho de fiscalização. Em 2016, o Conselho efetuou 550 ações de fiscalização em 46 municípios mais a capital.

A cerimônia será realizada no auditório da Federação de Agricultura do Pará (Faepa), presidida pela presidente do CRC, Fátima Vasconcelos e pelo vice – presidente de Registro, Gustavo Rocha. Na ocasião será celebrado um Termo de Cooperação Técnica entre o Conselho e o Sescon-PA, pelo presidente, José Eduardo da Silva, visando o desenvolvimento de atividades conjuntas para propiciara operacionalização de ações que objetivem a valorização da vida profissional.

O evento conta com o apoio da Tron Informática e Fortes Tecnologias em Sistemas.

 

 

 

Notícias relacionadas

18/04/2024 13:20h

CRCPA E SEFA ALINHAM PARCERIA ENTRE ENTIDADES PARA EDUCAÇÃO CONTINUADA

LEIA MAIS

15/04/2024 09:35h

NOVA EDIÇÃO DO CONEXÃO PARÁ CONTÁBIL É REALIZADA EM XINGUARA

LEIA MAIS

11/04/2024 10:00h

REDENÇÃO RECEBE CONEXÃO PARÁ CONTÁBIL DO CRCPA

LEIA MAIS