08h30 as 17h de segunda a sexta-feira.

CRC em audiência da Receita Federal

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Pará, Maria de Fátima Vasconcelos, foi recebida em audiência pelo superintendente da Receita Federal No Pará, Moacyr Mondardo Junior, na manhã desta terça-feira, 04, para tratar de assuntos de interesse desta entidade de classe.

Também participaram da audiência representando o CRC, o vice presidente de Integração Regional, Pery Calumby, o vice presidente de Administração, Humberto Sena e a conselheira Maria Isabel Borges.

Na pauta, a parceria entre as duas instituições para a troca de informações acerca de profissionais da contabilidade e oranizaçõesa contábeis para fins de ataulização cadastral.

Também foi solicitada a parceria da Receita Federal para a realização da Sétima Convenção de Contabilidade - que o Conselho realizará de 27 a 29 de setembro - com a particpação de um palestrante.

Mondardo pediu, ainda, aos conselheiros, o apoio na divulgação de prazos e regulamentações como a PERT Programa Especial de Regularização Tributária (Pert), institui reduções que podem chegar a 90% nos juros e 50% nas multas para quem pagar o débito à vista, podendo abater da dívida os créditos fiscais, recursos que tem direito a receber da Receita Federal, cujo prazo termina em 31 de agosto.