Horário de Atendimento:
08h30 as 17h de segunda a sexta-feira.

1° Exame de Suficiência 2017 - Informações

No Pará, mais de dois mil contadores farão o Exame de Suficiência neste domingo

Neste domingo, 26, será realizado em todo o país o 1º Exame de Suficiência de 2017, dirigido à candidatos que estão no último ano do curso ou que tenham efetivamente concluído a graduação em Ciências Contábeis. No Pará, o exame será aplicado em cinco municípios para 2.397 candidatos. 

O Exame é organizado pela Federação Brasileira de Contabilidade e no estado será executado pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PA) nos municípios de Belém, Castanhal, Itaituba, Marabá e Santarém. “Esse exame é fundamental para que o profissional obtenha seu registro e atue legalmente. Nossa expectativa é que os candidatos estejam mais preparados e que melhore o índice de aprovação no exame”, disse Gustavo Rocha, vice presidente de Registro do CRC-Pa.

 

Locais de realização do Exame:

Belém

Colégio Universo. Rua Dos Mundurucus nº 4010 – Guamá.

Castanhal

Famac – Faculdade MAC. Rua Maximino Porpino nº 2002 – Centro.

Itaituba

Faculdade de Itaituba – FAI. Avenida Gov. Fernando Guilhon nº 895 – Jardim das Araras.

Marabá

Facimab – Faculdade de Marabá. Quadra 08 Lote 01 – Loteamento Novo Progresso S/N.

Santarém

Instituto Esperança de Ensino Superior – Iespes. Avenida Coaracy  Nunes nº 3315 – Caranazal.

 

Informações - Segundo o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) nesta edição, foram homologadas mais de 53.900 inscrições. Serão exigidos dos candidatos os seguintes conteúdos: Contabilidade aplicada ao Setor Público; Contabilidade Gerencial; Controladoria; Noções de Direito e Legislação Aplicada; Matemática Financeira e Estatística; Teoria da Contabilidade; Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade; Auditoria Contábil; Perícia Contábil; e Língua Portuguesa.

De acordo com o Edital, o candidato deverá comparecer ao local da prova com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos em relação ao horário fixado para o início do Exame, que será das 9h30 às 13h30, no horário oficial de Brasília (DF).

O candidato poderá utilizar apenas caneta esferográfica de tinta azul ou preta, será necessário apresentar o comprovante de inscrição e o documento de identificação original, em condição que permita sua identificação, contendo, obrigatoriamente, filiação, fotografia e data de nascimento. Não serão aceitas cópias, ainda que autenticadas. (CFC)