Decore / Certidão Eletrônica

TUTORIAL

EMISSÃO DE DECORE / CERTIDÃO ELETRÔNICA: CLIQUE AQUI

MODELO DE COMUNICAÇÃO DE OFÍCIO PARA REGISTRO DOS LIVROS CONTÁBEIS CLIQUE AQUI

A DECORE / CERTIDÃO ELETRÔNICA, aprovada pela Resolução CFC nº. 1402/12 e CFC nº. 1364/11 com a finalidade de aprimorar as informações originadas da Contabilidade, oferecer maior segurança por meio de autenticação automática e, também, para facilitar e agilizar sua emissão, integrando os serviços on-line disponibilizados pelo Conselho.

Vantagens que a emissão da DECORE ELETRÔNICA trará para os Contabilistas:

• NÃO SERÁ NECESSÁRIO :
- O Uso do Programa DECORE, pois o preenchimento será todo feito via internet e o CRC-PA terá todos os dados on-line;

• A Decore Eletrônica poderá ser impressa em qualquer lugar, a qualquer momento, de qualquer computador que tenha internet;

• As informações geradas trarão segurança tanto para o profissional como para o usuário. Cada Decore/Certidão Eletrônica solicitada virá com um número de controle, que poderá ser conferido no portal do CRC, pelo receptor do documento.

Como utilizar o Sistema:

A utilização do Sistema de DECORE/Certidão Eletrônica será condicionada a prestação de contas das DECORE´s anteriores (etiquetas) e a assinatura de um Termo de Responsabilidade que deve ser firmada pelo profissional na sede do CRC-PA ou Delegacias no interior. A partir da assinatura do Termo, o Sistema será liberado, tendo os profissionais a possibilidade de acesso ao Sistema com a senha já disponibilizada, a qual poderá ser alterada pelo profissional a qualquer tempo.

OBS.: Estando em débito para com o CRC-PA, o profissional não poderá emitir a DECORE/Certidão Eletrônica. A emissão somente será liberada após a regularização da(s) pendência(s) e confirmação do pagamento, o que ocorre em até 2 (dois) dias úteis do efetivo recolhimento na rede bancária.

ALGUNS PROCEDIMENTOS A SEREM OBSERVADOS PELO PROFISSIONAL DA CONTABILIDADE:

- A emissão da Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos – DECORE Eletrônica – fica limitada a 50 (cinquenta) declarações.
As emissões subsequentes ficarão condicionadas à apresentação de cópia da documentação legal que serviu de lastro para a emissão das Declarações Comprobatórias de Percepção de Rendimentos – DECORE Eletrônica –, inclusive daquelas canceladas, no Conselho Regional de Contabilidade autorizador da emissão;

- A documentação legal(original) que serviu de lastro para a emissão da declaração comprobatória de percepção de rendimentos – decore eletrônica – ficará sob a responsabilidade do profissional da contabilidade que a emitiu, pelo prazo de 5 (cinco) anos, para fins de fiscalização por parte do conselho regional de contabilidade.

Clique aqui para Baixar o Sistema Decore 2.0 (apenas para prestação de contas das etiquetas antigas)

Para maiores informações: fiscalizacao@crcpa.org.br