CFC divulga lista de aprovados no 1º Exame de Suficiência 2013

exame de suficiencia

O Conselho Federal de Contabilidade divulgou na última sexta-feira, 17, no Diário Oficial da União as listas dos aprovados no 1º Exame de Suficiência de 2013, prova obrigatória para bacharéis e técnicos em contabilidade exercerem a profissão. No Pará, os aprovados devem procurar o Conselho Regional de Contabilidade para solicitar a certidão de aprovação para obter o número do registro da profissão. “O prazo para obter o registro é de dois anos após a aprovação”, avisa o supervisor geral de aplicação do Exame de Suficiência no Estado do Pará, Evaldo Silva.

Para obter a aprovação, os inscritos deveriam acertar, pelo menos, 50% da prova que é composta de 50 questões objetivas. Quem não foi aprovado poderá fazer o segundo Exame de Suficiência de 2013, que está previsto para 29 de setembro. Para conferir a lista dos aprovados, basta acessar o site www.fbc.org.br, da Fundação Brasileira de Contabilidade.